Tuesday, October 21, 2014

Puta - jogando pro alto. | sobre elementos cênicos.

refletindo sobre o comentário da orientadora. 

Conversando com a Mordente minha rum meiti, sobre o filme da Virgini Despencer (gente n sei escrever os nomi de cabeça) o nome do filme é Foda-me em portuga. 

Tem uma cena de estupro no filme, onde 2 macho, tentam estuprar as 2. uma num misto de desespero e gozo, esperneia. a outra, a que já sabe o que é isso, a que já sabe dessa possibilidade na vida de ser mulher, da rua. encara, tira a roupa com tranquilidade e fica de 4, não emite nenhum som, nenhuma expressão, nenhuma revolta, dá o seu corpo para o macho, que fica muito puto pela não reação dela. 
A xinga, a empurra, fica puto por sua apatia, os dois cansam e vão embora meio putos. O filme se desenrola, ela começa a matar os caras. 

Referência musical: PAGU - Vou cortar sua pica. 

--------------

E se na cena de estupro, a música desacelera, o tempo paralisa, ( após os empurrões e o que marca o inicio da tensão da festa) a puta tira a sua roupa ou deixa os abusos acontecerem, (cada peça ser arrancada) vem o peixe, vem a januaria, vem o homem chamado cavalo, puxam o cabelo também. 
puta, imóvel, em pé, de frente para o público. acaba. se veste. 

e se a puta usasse uma máscara durante toda a peça e na cena do estupro a retirasse ou o contrário. (algo que limite entre fábula, que orquestre as cenas) 

depois (não necessariamente logo depois) pega de um isopor, ou da terra, ou da onde viesse a comida, uma grande linguiça, e a preparasse, cortasse em pedaços, e depois servisse ao público com flores e felicidade. (ou não)

------------------------------

Sonhei com Panidrom. 

Os holofotes, a luz ofuscante do paraíso. 

A entrada, 

mirada geral sobre o espaço. 

Panidrom estava ambientada com manequins, vários, dessas mulheres modelas brancas de olhos azuis e carecas. 

 as manequins assim nuas, provocando uma imagem macabra elas em cícurlo, penduradas nas árvores, pixadas. ( ou não) 

--------------------------------

sonhei com as crianças sonhando.durmindo
 música onírica. 

luz azulada, as criaturas emergem todas mascaradas,  cada uma com um balão inflavel desses de festa de criança ( bolão q tem balas dentro) cheios de água e cada criatura estourar um. 

as crianças acordam assustadas

----------------------------------

Pensei-sonhei muito com a questão de máscaras, como elas intensificam alguns corpos, ou apresentam outro tempo no momento em que estão vestidas, ou jogadas. 

---------------------------------------------

é isso galera, momento delírio. 

--------------------------------

<3 fritação


No comments:

Post a Comment