Tuesday, October 21, 2014

Emendando na Puta...

No ônibus conversando com Newlands/Melanias que sabe das coisas, imaginei ações acontecendo durante o percurso dele da assembleia até as ruínas. Flashes. Como o tempo passando. Alguém armando uma tenda, uma criança aparece caçando insetos. Ordem e progresso já começa com flashes, de certa forma, com ações que indicam o as necessidades dessas figuras, suas ações de sobrevivência, não sei de fica redundante. Mas me veio essa imagem de túnel do tempo. Aquela escada. O tempo cruzando a plateia que caminha mais um pouco. Newlands falou sobre a barriga de Marenka estar muito maior na cena das ruínas. Conversamos sobre formigas (sempre presentes...). Lembrei de uma vez em que minha família fez formiga pra comer. Tanajura. Um retorno a um sabor da Paraíba, não sei se era um hábito prazeroso ou uma necessidade, ou um hábito necessário. Mas lembro que era estranho, porque não eram as formigas do forno de barro no quintal de terra batida, eram as formigas da terra na cozinha do Rio de Janeiro, no fogão de quatro bocas, no gás, no azulejo. Caçar formigas para comer. Faz bem para a vista. Será que o sabor é o mesmo? Enquanto isso se come barro para não morrer. Ralar tijolo. Espero que Melanias tenha anotado mais coisas em seu caderno, foram muitas coisas. Bom saber que Cássia também ficou fritando. 
Ontem passou uma barata da terra no ensaio. A barata que GH come. A figura desenhada pela empregada de GH. As figuras do espaço do campinho. O prédio branco. As mensagens pelas paredes. Os internos do Pinel. Algo ali ficou pela metade. Chegar e se deparar com um resquício de passado e um resquício de futuro. A terra preparada para. Um prédio provisório que está. A árvore proibida. Adão e Eva, os palhaços. Em Niterói construíram um conjunto habitacional sobre uma terra que havia desabado, para realocar as famílias que sofreram o desabamento, mas os prédios racharam e acho que foram demolidos.


1 comment:

  1. Super comprei todo nosso papo luquinhas, produzi um texto ontem e só consegui postar hoje, mas usei tudo que conversamos

    ReplyDelete